sexta-feira, 24 de junho de 2016

A NECESSIDADE DE SE REVESTIR DA ARMADURA DE DEUS EF. 6.10-20

Introdução: quando nos entregamos ao Espirito Santo, que nos controla e guia, tornamo-nos capazes de obedecer a Deus. Tenho percebido que muitos crentes simplesmente não têm o menor interesse neste assunto. Não se informa sobre a guerra espiritual, a qual o alvo é ele próprio e nem tão pouco sobre o seu arqui-inimigo que procura a tragar todos os dias de nossa vida.
Outros ainda ignoram esta luta e dizem ah, não é do meu temperamento lutar. Entretanto a nossa luta é espiritual nada tem haver com temperamento de ninguém, desde que nos decidimos a seguir a Cristo, desde o dia em que planejamos isso, travou-se a batalha espiritual.
Infelizmente a maioria das pessoas que participam desta luta não sabe se estão nela, mas todos os que nascem de novo acham-se no meio deste conflito. E uma vez nele ninguém pode ficar neutro, nem isento. Por meio deste texto podemos aprender sobre a necessidade de nos revestir de toda armadura de Deus. “Todos os exércitos do mundo cada vez mais se armam para enfrentar os seus adversários”. Para enfrentar uma batalha e sair vitorioso se faz necessário estar bem armado tanto para se proteger dos inimigos quanto para atacar. “Da mesma forma, o Cristão deve se revestir das armaduras espirituais”. “Vejamos alguns pontos que nos leva a essa necessidade”:
     I.        Porque o nosso inimigo não dorme, mas sempre está planejando os seus ataques1Pd. 5.8. 1Jo.4.4;
   II.        Porque ele é ameaçador 2Cr. 32.7;
  III.        Para mostrar a convicção que temos, Paulo disse “A noite é passada, o dia é chegado. Rejeitemos, pois, pois as obras das trevas e vistamo-nos das armas da luz” Rm. 13.12
 IV.        Porque Jesus é o mais Valente Lc. 11.21,22, Cl.1.13,14;
  V.        Porque o Senhor Jesus Cristo nos deu poder Lc. 10.19, At. 1.8;10.38
 VI.        Por causa dos desejos carnais Rm. 13.14, Cl.2.14,15;
VII.        Porque devemos nos equipar “na palavra da verdade, no pode de Deus, pelas armas da justiça, à direita e à esquerda” 2Co. 6.7
VIII.        Porque as “armas da nossa milícia não são carnais, mas, sim, poderosas em Deus, para dera destruição das fortalezas” 2 Co. 10.4
 IX.        Para estar firmes contra as astutas ciladas do diabo Ef. 6.11;
  X.        Para resistir no dia mau. Ef. 6.13
Conclusão: A “armadura” pode ser definida como um conjunto de armas que forma uma vestimenta de guerra, cujo objetivo é servir de blindagem para um soldado no campo de batalha. Estar revestido de toda armadura de Deus é estar revestido do próprio Cristo. Rm 13.14. “Isso requer que nos entreguemos ao Espirito de Deus enquanto ele remove os obstáculos em nossa vida. Além disso, temos de estar determinados a não olhar para trás Lc. 9.62”.

Fontes de Pesquisa:
A Bíblia Batalha Espiritual e Vitoria Financeira
A Bíblia do Pregador Pentecostal
Comentário Expositivo de Efésio – Hernandes Dias Lopes 

Dc. Rinaldo Santana 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro Visitante, seu comentário será apreciado e sua opinião respeitada, no entanto, este blog se reserva o direito de não publicá-la, caso a considere difamatória ou ofensiva.