terça-feira, 5 de janeiro de 2016

O QUE DEUS TEM PREPARADO DIANTE A CRISE



Introdução: Uma das palavras mais usadas hoje em dia é a palavra CRISE.
- O dicionário HOUAISS revela que a palavra crise vem do grego KRISIS, que significa ação ou faculdade de distinguir, ação de escolher, decidir, julgar. Esta concepção original nos mostra que na sua origem a palavra crise não apontava algo ruim, mas um momento especial, marcante.
As crises fazem parte da vida de qualquer um. "Deus tem preparado um milagre em meio a crise que estamos atravessando", para aqueles que creem, seja qual for a crise. Deus tem preparado uma saída mesmo quando tudo estiver cercado ou parecer cercado de todos os lados Ex 14.13,14, Qual a crise que você esta enfrentando no momento?
1 - Crise Financeira - Mt.17.24 - 27, "todo homem Israelita precisava, uma vez no ano pagar um imposto para ajudar na manutenção do templo Ex. 30..13, no tempo de Jesus essa quantia era mais ou menos o que se pagava por duas diária de um trabalhador rural" aparentemente a crise financeira assolava. No momento houve uma saída, Jesus, preparou a moeda na boca do peixe.
2 - Crise Social - Os valores Morais e Ética Moral e Ética são dois conceitos de uma mesma realidade.
A confusão que acontece entre as palavras Moral e Ética existem há muitos séculos. A própria etimologia destes termos gera confusão, sendo que Ética vem do grego “ethos” que significa modo de ser, e Moral tem sua origem no latim, que vem de “mores”, significando costumes. Ultimamente a família  que é a base da sociedade tem sido o alvo. A cada dia, o que era certo parece tornar-se errado e o errado parece tornar-se certo A inversão de valores é uma consequência do relativismo existente em nossos dias. A inversão de valores na igreja. Deve se observar que a inversão de padrões anteriormente estabelecidos precisa ser respeitado. Os costumes até podem variar com o tempo, mas os princípios não, Rm. 1.19-21.
3 - Crise Espiritual - A rebelião, acha que pode levar sua vida por si mesmo Jo. 15.5, Oração, Estudo da Palavra, prática da misericórdia Isaias cap. 1.17-20. . No entanto Deus tem revelado pelo seu Espirito Santo 1Co. 2.9,10, que é o Penhor da nossa herança Ef. 1,13,14; IICo. 5.5, dando-nos a certeza sem sombra de duvidas o que ele tem preparado para os seus. Jo.14. 1-3.
AS CRISES PODEM SER VENCIDAS E PODEMOS SAIR FORTALECIDOS DELAS.
Conclusão: como vencermos a crise At. 27. 23-25

1. PERCEBER A PRESENÇA DE DEUS (v .23)

23 Pois ontem à noite apareceu-me um anjo do Deus a quem pertenço e a quem adoro...

·        Vivemos na era da Graça. Deus está sempre presente.
·        O que precisamos é buscar uma íntima, profunda e verdadeira comunhão com Deus.
·        Nesta época de materialismo e misticismo, precisamos encontrar o verdadeiro Deus, aquele que é revelado na Bíblia e veio a nós na pessoa de Jesus Cristo.
2. DESCOBRIR O PROPÓSITO DE DEUS (v. 24)
24 'Paulo, não tenha medo. É preciso que você compareça perante César; Deus, por sua graça, deu-lhe a vida de todos os que estão navegando com você'.
·        Deus tem planos para cada um de nós. Muitas vezes ele permite crises e problemas para nos ajudar a enxergar a sua vontade.
·        - Ao invés de se desesperar ou reclamar, procure descobrir o que Deus quer falar através da crise.
·        O maior propósito de Deus é nos tirar da crise do pecado, que destrói a nossa vida, nos separa de Deus e pode causar a perdição eterna.
3. RECEBER A PROMESSA DE DEUS (v. 25)
25 Assim tenham ânimo, senhores! Creio em Deus que acontecerá do modo como me foi dito.
·        Deus fez uma promessa: todo aquele que crer em Jesus é salvo e não perecerá eternamente. Deus também prometeu estar conosco todos os dias até o fim dos tempos. Eu vivo com estas promessas todos os dias e sem elas eu não teria esperanças na vida.
·        Deus prometeu, mas é preciso receber estas promessas. É preciso fé para receber o que Deus prometeu.


Dc. RINALDO SANTANA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro Visitante, seu comentário será apreciado e sua opinião respeitada, no entanto, este blog se reserva o direito de não publicá-la, caso a considere difamatória ou ofensiva.