terça-feira, 29 de julho de 2014

TEMPO DE CALAR E DE FALAR EC. 7.3



O Sábio Salomão em Ec. 3.7, revela o poder da comunicação podem aparecer banais a primeira vista, são preciosos nos dias atuais.
1 – Fale de maneira que faça os outros quererem ouvi-lo.
·        A Língua dos sábios torna o conhecimento agradável, mas a boca dos insensatos destila idiotice Pv 15.2
Para a maioria das pessoas, falar significa apenas dizer qualquer coisa que passe pela cabeça. Elas falam o que pensam ou sentem sem avaliar se o que dizem são coisas validas ou apropriadas.
2 – Aprenda se tornar persuasivo
·        O coração do sábio torna sua boca sensata e faz de seus lábios ferramentas de persuasão Pv. 16.23
A palavra em hebreu que Salomão usa em Provérbios 16.23 significa literalmente “instruir” ou “guiar atenciosamente”. Ele nos aconselha a não falar sempre que tivemos vontade e assumir o controle sobre o que dizemos. Aprenda quando falar e quando calar. Antes de abrir a boca, pense no que vai falar e se o momento é oportuno.
3 – Ouça antes de falar
·        Aquele que responde antes de escutar terá a idiotice e a confusão Pv. 18.13
Sempre que começamos a responder antes que o outro termine o que tem a dizer, cometeremos ao mesmo tempo uma tolice, uma indelicadeza. Por que nos arriscarmos a isso podemos simplesmente aguardar com paciência que a outra pessoa acabe de falar?

Extraído do Livro SALOMÃO O HOMEM MAIS RICO QUE JÁ EXISTIU

Dc. RINALDO SANTANA

Um comentário:

Caro Visitante, seu comentário será apreciado e sua opinião respeitada, no entanto, este blog se reserva o direito de não publicá-la, caso a considere difamatória ou ofensiva.