sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

CARNAVAL – FESTA DO DIABO, FESTA DA CARNE



Por: Rev. Paulo Sergio da Silva
IPB Vila Gerti, S.C.Sul / SP
Pastoral Boletim 10.02.13 

"Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas edificam." 1 Coríntios 10:23.

Em nosso contexto brasileiro, todos os anos no mês de fevereiro acontece a festa da carne - CARNAVAL. Como vivemos numa sociedade não cristã onde os valores e costumes são muitas vezes contrários à Palavra de Deus, precisamos tomar certos cuidados. Não podemos cair no engano de pensar que não tem problemas participar dessa festa simplesmente por ser uma "manifestação cultural", ou uma "diversão".

O cristão verdadeiro não participa do carnaval, e nem se sente bem em tais locais, pois esse é um ambiente degradante de propagação do pecado, onde reinam a licenciosidade, bagunça, bebidas, drogas e prostituição. Esse não é o ambiente dos filhos de Deus, e sim dos filhos do diabo. Saibamos bem onde colocamos a planta de nossos pés. Sigamos o exemplo de Jesus, certamente Ele jamais participaria disso.

O cristão verdadeiro não deve consumir bebidas alcoólicas, e também não se sente a vontade onde drogas e álcool reinam. O crente é sal da terra e luz do mundo e prestará contas a Deus por todos os seus atos.

O cristão verdadeiro não se deixa seduzir pelo clima de imoralidade e “vale tudo” que predomina nessa festa. Muitos se desviaram da verdade e estão indo para o inferno, por darem espaço em seus corações para o pecado.

O cristão verdadeiro tem limites em seus horários, ele não tem “vida noturna”. Onde quer que vá, ele sempre dá bom testemunho de sua fé. Não sejamos jamais uma pedra de tropeço e escândalo, mas sejamos edificadores do Reino de Deus, pescadores de almas, atalaias da Verdade.

Creio que esses são alguns cuidados, talvez os mais contundentes, em se tratando do procedimento do crente no mundo. 

Alguns certamente dirão que Jesus foi em ambientes semelhantes, e é verdade. No entanto ele foi ali somente para levar a salvação aos perdidos, assim como muitos crentes estão evangelizando nesses locais, o que os faz semelhantes a Jesus, e não semelhantes aos perdidos. É blasfêmia e heresia pensar em um Jesus bêbado e pecador, pulando carnaval.

Leia esses textos com bastante cuidado, atenção e oração: Js 3:5; Sl 1:1,2; 51:11; Pv 23:29; Mt 5:13; 6:23; 7:13,14; Mc 9:42; 1 Co 5:11; 6:9,10; Gl 5:19-21; Ef 4:30; Cl 1:18; 1 Ts 5:1-10,19; Hb 10:25;12:14; Tg 4:4; 1 Pe 2:8; 1 Jo 2:15; Ap 17:5.

COMO PASTOR, GOSTARIA DE DIZER QUE...
Depois de tantos textos sagrados que nos fazem pensar e nos incomodam tanto, e diante de tantas dificuldades que o mundo nos apresenta, tantos crentes caídos em pecado, afastados da graça de Deus, o mais correto é nos afastarmos totalmente desse ambiente. Por que não vemos tanto empenho de muitos crentes em participar dos trabalhos semanais das Igrejas? Por que não vemos tantos jovens evangelizando? Por que algumas reuniões de oração são tão mal frequentadas? Se a oração é o termômetro de uma Igreja, por que existem Igrejas tão frias espiritualmente? Por que tantos que se dizem crentes, insistem em se misturar e se enlamear com os ímpios? Por que tanta euforia quando se trata de festas mundanas e tanta falta de vontade de louvar a Deus, ler a Bíblia, fazer cultos domésticos, etc.?

O fato é que os sinais estão aí para comprovar a volta iminente do Senhor Jesus, e existem tantos que não estão se preparando para esse dia. O inimigo 
tem conseguido afastar muitos dentre o povo de Deus, dessa premissa básica da fé cristã: Cristo vai voltar, e achará Ele fé na Terra quando voltar? No final o amor se esfriará de quase todos, diz a Bíblia, e o que temos visto já em nossos dias? Evangélicos que frequentam essas festas regadas a cerveja, onde habita a prostituição, as drogas, enfim, todo tipo de permissividade. Conforme o Salmo 1, esse não é o lugar do crente... Esses lugares são semelhantes às porta do inferno, o ninho de satanás, o lugar onde ele reina e é louvado por seus servos. Semelhantes a Sodoma e Gomorra, são lugares amaldiçoados por Deus, e só os loucos e insensatos não sabem disso.

O que percebo é que há um esfriamento generalizado na comunidade evangélica, que o pecado e o mundaninsmo não são vistos mais por muitos como algo detestável aos olhos de Deus, que muito do que se prega não é o que se vive, que como Igreja Reformada deixamos muito a desejar. O desconhecimento da Bíblia Sagrada, e de toda obra de servos como Calvino, Wesley, Jonathan Edwards, Moody, Spurgeon e tantos outros reformadores e heróis da fé, o desconhecimento de Deus, tem levado a Igreja contemporânea à beira do precipício. Hoje faz-se necessário evangelizar muitos "crentes", que de crentes não tem nada.

Que Deus nos livre desses laços de pecado e destruição que estão arrastando milhares de "crentes". Que Deus nos liberte, quebrante, nos tire da nossa frieza espiritual e tenha misericórdia de nós!


Leia também:
POR QUE OS EVANGÉLICOS NÃO DEVEM PARTICIPAR DO CARNAVAL? QUAL A ORIGEM DESSA FESTA?, e
BAIANAS SE CONVERTEM A CRISTO E COLUNISTA GLOBAL RECLAMA. 

SOLI DEO GLORIA!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro Visitante, seu comentário será apreciado e sua opinião respeitada, no entanto, este blog se reserva o direito de não publicá-la, caso a considere difamatória ou ofensiva.