domingo, 25 de setembro de 2011

O OBEDECER É MELHOR DO QUE SACRIFICAR


“Porem Samuel disse: Tem porventura o Senhor tanto prazer em holocaustos e sacrifícios quanto em que se obedeça à sua Palavra? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar, e o atender melhor do que a gordura de carneiros.” (I Samuel 15:22).

Muitas pessoas têm Deus como O Senhor que abençoa, que cura, que liberta, e por isso fazem: Campanhas, correntes de oração, sacrifícios e todo tipo de método e ritual. A igreja hoje está cheia de modismo. É incrível, mas ultimamente parece que só existe isso. As pessoas estão prontas para sacrificar e entrar em uma campanha, mas não estão prontas para obedecerem a Palavra de Deus!
Muitos esperam uma “profecia uma revelação uma visão e até mesmo cair no espirito (ou seja, o cai, cai)” para começar a andar em amor e liberar perdão. É o contrario do que Jesus ensinou no pai nosso, “Perdoa as nossas dividas assim como nós perdoamos aos nossos devedores Mt. 6.12” “Outros, querem fazer uma campanha para prosperar, mas não são fieis nos dízimos e nas ofertas. Querem viver das suas próprias vontades, mas sacrificam a Deus alguma coisa pensando que com isso vão conseguir agradar a Deus. Sabe, por mais que isso seja comum hoje em dia, não é nada novo. Isso aconteceu também com o Rei Saul e mais tarde com o povo de Israel.

Conclusão: A palavra de Deus nos adverte a obedecer, “todos que obedecem se sacrificam ou oferecem sacrifício, mas nem todos os que sacrificam obedecem.” “Ex. Abraão foi obediente a Deus de maneira que Deus pediu para ele sacrificar o seu filho Isaque e ele obedeceu, ao contrario de Saul, que em desobediência oferecia sacrifício de tolo e Deus não recebia o seu sacrifício”.

Rinaldo Santana 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro Visitante, seu comentário será apreciado e sua opinião respeitada, no entanto, este blog se reserva o direito de não publicá-la, caso a considere difamatória ou ofensiva.