quarta-feira, 3 de novembro de 2010

A ORAÇÃO E O FERVOR ESPIRITUAL


A oração deve ser uma expressão verdadeira e profunda alma, uma comunicação real com o nosso Senhor. A oração é uma conversa intima da criatura com o Criador.Não existe outro caminho da oração cristã senão Cristo. Seja a nossa oração comunitária ou pessoal, vocal ou interior, ela só tem acesso ao Pai se oramos em nome de Jesus. É, portanto, o Nome divino de Jesus que contém a "presença que significa". Orar em nome de Jesus é invocar sua própria essência e significado: Iahweh salva.
É seguir pela via da cruz e da ressurreição, pela qual todo homem foi introduzido na relação com a Trindade. Ninguém pode dizer "Jesus é Senhor" a não ser pelo Espírito Santo cf. I Cor 12,3. Cada vez que começamos a orar a Jesus, é o Espírito Santo que, por sua graça proveniente, nos atrai ao caminho da oração.
A oração nos conduz ao fervor espiritual. O Espírito nos ensina orar como convém, pois, muitas vezes somos limitados na nossa oração ou nos deixamos levar pelos nossos pelos nossos desejos, mas o Espírito vem e auxilio a nossa fraqueza,,”outrossim, o Espírito vem em auxilio a nossa fraqueza; porque não sabemos rezar como convém, mas o Espírito intercede por nós com gemidos inefáveis", Rm 8, 26. São Judas nos encoraja a buscar esta santa interação com o Espírito Santo na nossa oração. cf. Jd 1,20
Conclusão: Ser espiritual é uma necessidade para nós como servos de Deus. O homem natural deste mundo está cansado de procurar soluções em outro natural como ele, mas todo aquele que aceita a Cristo como seu Salvador e o busca verdadeiramente este, sim, os seus olhos espirituais se abrem e ele tem visões de Deus.

Rinaldo Santana


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro Visitante, seu comentário será apreciado e sua opinião respeitada, no entanto, este blog se reserva o direito de não publicá-la, caso a considere difamatória ou ofensiva.