domingo, 12 de setembro de 2010

O QUE VOCE ESTAR FAZENDO NESTE MUNDO???

Introdução: Vivemos dias terríveis que a cada momento somos surpreendidos por noticias horríveis, o horror e o pavor tomam conta de cada pessoa no dia a dia. Rm. 8. 28 Pois sabemos que todas as coisas contribuem para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados por seu decreto.
Em todas essas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou. V. 37
Porque estou certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem o presente, nem o porvir; nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.v.38,39
E O apostolo Paulo, lista nesta passagem de Romanos inúmeras dificuldades que poderemos enfrentar nesta vida, Paulo afirma que podemos enfrentar V. 35: tribulação, angustia, perseguição, fome, nudez, perigo, espada, talvez exista pessoas entre nos que pode ter enfrentado em algum momento de sua vida, não somente uma destas dificuldades, mas todas.
E é em meio a este mundo que temos que viver E apesar de sermos servos de Deus não estamos livres e nem isentos de passarmos por estas dificuldades que foram listadas, de enfrentarmos crises, que podem nos envolver e até nos deixar desanimado sem coragem de prosseguir.
E na maioria das vezes temos que contar somente com Deus, pois não podemos levar a ninguém a dificuldade enfrentada, porque infelizmente ninguém se importa, ou corremos o risco da nossa dificuldade vir a se tornar publica.
V. 37. Mas, em todas estas coisas (dificuldades) somos mais que vencedores por meio daquele que nos amou.
1- Para enfrentarmos as dificuldades da vida temos que Ter paciência: Pois sabemos que Deus trabalha.
Rm. 5.3- 5 E também nos alegramos nos sofrimentos, pois sabemos que os sofrimentos produzem a paciência, a paciência traz a aprovação de Deus, e essa aprovação cria a esperança. Essa esperança não nos deixa decepcionados, pois Deus derramou o seu amor no nosso coração, por meio do Espírito Santo, que ele nos deu.
Jó. 19. 25 Porque eu sei que o meu Redentor vive, e por fim se levantará sobre a terra.
2 – Para enfrentarmos as dificuldades da vida temos que ter coragem e confiança: Pois sabemos que Deus trabalha em todas as coisas juntas para o bem daqueles que amam a Deus.
2-1 coragem. Temos que ter coragem de enfrentarmos as dificuldades, mesmo que pareçam maiores que as nossas forças, pois temos um Deus que se importa conosco ele quer o melhor para nós.
Ter coragem é definido pelo dicionário como: firmeza, energia diante do perigo. Exemplo. Davi e o gigante Golias
2 – 2 confiança. É através da confiança que nós passamos a depender totalmente de Deus, é através da confiança é que colocamos os nossos problemas nas mãos de Deus.
Ter confiança significa: ter segurança intima de procedimento. Exemplo Sadraque, Mesaque, e Abede-Nego. (Daniel cap. 3. 15 – 17)
3 – quando você estiver enfrentando dificuldade lembre-se você foi chamado por Deus: Pois sabemos que Deus trabalha em todas as coisas juntas para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles a quem ele chamou.
Deus jamais abandona um filho seu nunca nos deixara desamparado à passagem que lemos diz que: V. 34. E ele pede a Deus em favor de nós.
4 – se você estiver passando por dificuldades saiba que Deus tem um propósito. Pois sabemos que Deus trabalha em todas as coisas juntas para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles a quem ele chamou de acordo com o seu plano.
Quando passamos por dificuldade, há um propósito de Deus nesses momentos, mas vamos frisar que há sempre um propósito de Deus nas dificuldade que vem sobre nossas vidas pelo agir do inimigo, por este sistema que nos rodeiam, não há propósito de Deus em dificuldades que nós mesmos procuramos.
Tg. 1. 12. Feliz é aquele que nas aflições continua fiel! Porque, depois de sair aprovado dessas aflições, receberá como prêmio a vida que Deus promete aos que o amam. Lembra-se de Jó Deus tinha um propósito para aquela dificuldade.
5 – Para enfrentar as dificuldades desta vida saiba que a capacidade de ser vencedor não vem de você.
V. 37. Mas, em todas estas coisas (dificuldades) somos mais que vencedores por meio daquele que nos amou.
3 GRANDES QUESTÕES DA VIDA
1. QUESTÃO DA EXISTÊNCIA: Por que estou VIVO ?
“Por que saí do ventre materno? Só para ver dificuldades e tristezas, e terminar os meus dias na maior decepção?” – Jeremias 20.18
“O Senhor faz tudo com um propósito” – Provérbios 16.4a
“Muito antes de estabelecer as fundações da terra, Deus nos tinha em mente, tendo nos escolhido como foco de seu amor”. – Efésios 1.4 Deus me criou por AMOR
2. QUESTÃO DE SIGNIFICAÇÃO: Eu tenho VALOR
“Mas eu disse: Debalde tenho trabalhado inútil, mas o meu direito está perante o Senhor e o meu galardão com o meu Deus Is.49.4a
Não tema porque eu te escolhi Isaías 44.2 “Os teus olhos viram o meu corpo ainda uniforme, e no teu livro todas essas coisas foram escritas as quais iam sendo dia formadas, quando nem ainda uma delas havia. ”. – Salmo 139.16
“Mas os planos do Senhor permanecem para sempre; os propósitos do seu coração por todas as gerações”. – Salmo 33.11
A resposta da Palavra de Deus: Deus criou você para viver para SEMPRE
“Deixai os insensatos e vivei; e andai pelo caminho do entendimento”. Provérbios 9.6
3. QUESTÃO DE INTENÇÃO: Qual é o meu PROPÓSITO
“Terás criado em vão todos os homens? “ – Salmo 89.47
“pois todas as coisas, absolutamente tudo, nos céus e na terra, visíveis e invisíveis... tudo começou com ele e encontra nele seu propósito”. – Colossenses 1.16
“é em Cristo que descobrimos quem somos e o propósito de nossa vida. Muito antes de termos ouvido falar de Cristo e de termos erguido nossas esperanças....Nele, digo, em quem tambem fomos feitos herança, havendo sido predestinados, conforme o propósito daquele que faz todas as coisas segundo o conselho da sua vontade. ”. – Efésios 1.11
“Deus não faz acepção de pessoa , mas que lhe é agradável. – Atos 10. 34,35 ela durará para sempre
Conclusão: Precisamos descobrir e viver os propósitos de Deus segundo o conselho da sua vontade e ai sim veremos que não estamos neste mundo aleatoriamente, mas Deus tem um propósito na vida de cada um de nós.

Rinaldo Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro Visitante, seu comentário será apreciado e sua opinião respeitada, no entanto, este blog se reserva o direito de não publicá-la, caso a considere difamatória ou ofensiva.