terça-feira, 22 de junho de 2010

QUAL É O SEU GIGANTE?


O Rapaz magro e sem barba se ajoelha perto do riacho. A lama suja seus joelhos. A água borbulhante esfria sua mão. Se estivesse prestando atenção, poderia estudar seus belos traços refletidos ali. O cabelo da cor do cobre. Uma pele queimada e olhos que tiravam o fôlego das empregadas hebréias. Ele não procura seu reflexo, no entanto, mas as rochas. Pedras. Pedras lisas. Do tipo que cabe direitinho na bolsa de um pastor, que se encaixa direito no estilingue  de couro. Pedras lisas que parecem pesadas nas mãos e viram um míssil com a força de um cometa caindo na cabeça de um leão, um urso, ou nesse caso, de um gigante.
Golias olha para baixo do alto do monte. Somente a descrença impede que ria. Ele é sua horda de filisteus transformaram a metade do vale em uma floresta de lanças; ruge um bando de vândalos sedentos de sangue, mostrando seus capacetes e suas tatuagens de arame farpado. As torres de Golias acima deles: quase três metros de altura, usando uns sessenta quilos de armaduras e rugindo como o principal lutador no campeonato de luta livre. Ele usa um colar tamanho gigante, um chapéu idem e um cinto de um metro e meio. Seu bíceps quase arrebenta os músculos ficam, tensos e seu grito se espalha pelo vale. “Eu desafio hoje as tropas de Israel! Mandem-me um homem para lutar sozinho comigo 1Sm 17.10. Quem quer sair no mano a mano comigo? Mandem seu melhor lutador
Nenhum voluntario hebreu. Até hoje, até Davi.
Golias menospreza o rapaz, chamando-o de pedaço de pau. Por acaso sou eu cão, para que você venha contra A mim com pedaços de paus Sm. 17.43
QUAL O SEU GIGANTE?
O seu Golias não carrega nem espada nem escudo; ele brande espadas de desemprego, abandono, abuso sexual ou depressão. Seu gigante não desfila pelo vale do carvalho; ele brinca pelo seu escritório, seu quarto, sua classe. Ele traz contas que você não consegue pagar, notas que não se consegue alcançar, pessoas que você não consegue agradar uísques que você não consegue resistir, pornografia que você não consegue recusar, uma carreira da qual não consegue fugir, um passado do qual não consegue se livrar e um futuro que não consegue encarar.
Os gigantes andam ao nosso redor. Rejeição, Fracasso, Vingança, Remorso.
Gigantes. Devemos enfrentá-los. Mas não podemos fazer isso sozinho. Foco primeiro e principalmente em Deus. Quando Davi fazia isso so gigantes caiam. Quando Davi perdia o foco, era ele que caia.  

Rinaldo Santana
Fonte: Max Lucado, trecho extraido do livo ; GENTE COMO A GNTE.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro Visitante, seu comentário será apreciado e sua opinião respeitada, no entanto, este blog se reserva o direito de não publicá-la, caso a considere difamatória ou ofensiva.