terça-feira, 29 de junho de 2010

DEUS VER O QUE O HOMEM NÃO VER

Hoje, li uma das lindas historias da Bíblia. Descobri que um dos grandes segredos na vida do servo de  um servo de Cristo é a obediencia, Samuel ao ouvir o chamado divino, nem sequer questiona, uma vez que a familila de Jessé não era de familia real , mas  quando Deus fala ao profeta Samuel: Enche o teu vaso de azeite e vem... A Belém, ele obedeceu a voz do Senhor. Em Belém estava a solução do problema “Davi” “Um homem segundo o coração de Deus”.
Dirigiu-se o profeta Samuel à Belém, por ordem divina para ungir um Rei, foi ele em obediência a Deus. Podemos ter as melhores das intenções do mundo, mas, se não obedecermos a palavra de Deus, não veremos a realização plena do nosso ministério e de nossa missão no corpo de Cristo.
Assim que Samuel chegou à casa de Jessé, Jessé convocou todos os seus filhos e se pôs a examiná-los.  A começar por Eliabe, um homem alto, de boa aparência.    Porém o SENHOR disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a sua altura, porque o rejeitei; porque o SENHOR não vê como vê o homem. O homem vê o exterior, porém o SENHOR, o coração.
Então Jessé fez passar diante de Samuel Abinadabe e o fez passar diante de Samuel, o qual disse: Nem a este escolheu o SENHOR.
Então, Jessé fez passar a Samá, porém Samuel disse: Tampouco a este escolheu o SENHOR.
 Assim, fez passar Jessé os seus sete filhos diante de Samuel; porém Samuel disse a Jessé: O SENHOR não escolheu estes.
Para espanto de Samuel, todos os filhos de Jessé passaram diante dele sem que Deus tivesse feito sua indicação. Então perguntou ao pai: “Acabaram-se os teus filhos”?”Ao que Jessé replicou:” Ainda falta o mais moço, que está apascentando as ovelhas. Em que melhor lugar poderia encontrar um pastor para o povo de Israel! Pelo que diz a tradição Judaica, Davi era filho ilegítimo, e por isso seus irmãos desprezavam-no. Ele mesmo diz: “Em pecado me concebeu minha mãe”. Mas Samuel diz: “Manda chamá-lo, pois não sentaremos a mesa sem que ele venha.” Foi trazido até a presença de Samuel, e naquele instante, Deus lhe disse: “Levanta-te, e unge-o, pois este é ele.
O azeite derramado sobre a cabeça de Davi simboliza hoje o Espírito Santo derramado sobre nossas vidas. A unção era uma indicação do poder de Deus na vida de Davi, através do Espírito Santo.
O Espírito Santo também nos é dado: Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra At. 1.8 E a unção que vós recebestes dele, fica em vós, e não tendes necessidade de que alguém vos ensine; mas, como a sua unção vos ensina todas as coisas, e é verdadeira, e não é mentira, como ela vos ensinou, assim nele permanecereis.
Enquanto o homem ver o exterior, aparência, capacidade, Deus ver o interior e capacita-o.  Rinaldo Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro Visitante, seu comentário será apreciado e sua opinião respeitada, no entanto, este blog se reserva o direito de não publicá-la, caso a considere difamatória ou ofensiva.