segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

A BIBLIA , O LIVRO MAIS LIDO DO MUNDO


 Todo crente toma como ponto de partida o fato de que sua fé consiste em crer em Jesus Cristo Jo 3.16.
Mas a Bíblia faz mais do que transmitir conhecimentos acerca de Cristo. A mensagem bíblica gera fé, tanto para com seus conhecimentos como para com Cristo, a quem proclama. Ninguém a pode ler sem sentir que ela fala de um assunto de importância suprema. Mas, alem desta apreciação, de teor geral, o cristão é abalado até as raízes  de seu intimo pela mensagem das Escrituras. Sl. 51
A Bíblia, apesar de ser o livro mais difundido e traduzido no mundo, com versões em 2.454 idiomas, seu conteúdo continua quase desconhecido em muitos países de maioria cristã, segundo pesquisa apresentada no Vaticano, realizada entre católicos protestantes e ortodoxos.
Tudo isso não nos alcança sob forma de demonstrações lógicas, mais antes por conta de uma qualidade inerente à palavra de Deus: sua veracidade. Esta verdade de tal modo nos domina que somos voluntariamente constrangidos a apoiar todo o resto da nossa vida naquela mensagem e a vivermos inteiramente de acordo com ela. Daí o fato de que a Bíblia continua sendo o livro mais lido do mundo.
“Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade” 2Tm. 2.15.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro Visitante, seu comentário será apreciado e sua opinião respeitada, no entanto, este blog se reserva o direito de não publicá-la, caso a considere difamatória ou ofensiva.