segunda-feira, 24 de agosto de 2009

TRES ORIGENS DE PENSAMENTOS

Os nossos pensamentos têm três origens
1. Pensamentos de nós mesmos – Deus nos criou com capacidade de produzir pensamentos, os quais giram em torno de alimentar nosso ego (material e espiritual).
2. Pensamentos de Deus – Ele pode falar diretamente a nossa mente entendemos que este pode estar em comunhão com Deus, daí origina-se revelação, orientação, sentir do espírito e ou até mesmo apá do conhecimento, ou simplesmente a voz secreta de Deus ao nosso interior. Uma vez que cremos que o nosso Deus ele é: Onipotente, Onisciente e Onipresente Sl 139; 17.9.
3. Pensamentos que podem vir do inimigo – Mas como? Às vezes uma vez que não pode entrar na mente, Exemplo: eu não posso entra em um local, mas posso atirar uma pedra, uma bomba ou um míssil etc... Ef.6.16, dardos, tais flechas tem chamas venenosas e outros mísseis similares, fazem – nos pensar sobre todas as tentações lançadas pelo diabo, com toda sua fúria ou através d seus cochichos sutis, que por falta de vigilância podemos até deixar que os nossos lábios pronunciem intentos Mt. 16.23.
Obs: tenhamos cuidado com os nossos pensamentos (humanos) porque uma vez alimentados, estão inclusos em um desses dois ultimo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro Visitante, seu comentário será apreciado e sua opinião respeitada, no entanto, este blog se reserva o direito de não publicá-la, caso a considere difamatória ou ofensiva.