domingo, 29 de março de 2009

IGREJA; LUGAR DE FESTA

Jesus se fez presente em Betania, o lugar onde estava Lazaro a quem ressucitara dos mortos, porque havia ali um banquete preparado em sua homenagem Jô 12.1,2. Era uma festa preparada como gratidão pelo milagre da ressurreição de Lazaro v. 18. Segundo a Bíblia, grande parte dos aparecimentos de Jesus se deu em festas: festa de casamento Jo. 2; festa dos Judeus Jo. 5.1; Páscoa Jo. 2.13;6.4-6; 12.1,12,13; festa dos tabernaculos Jo. 7.2,14; os capítulos 8,9,10 e 11 de João mencionam as festas no Novo Testamento e deixam claro que a presença de Deus se dá em meio a festas preparadas para ele.

Hoje muitas igrejas fazem poucas festas para receber Jesus. Os crentes têm medo de festa. Festas expõem, exige expressão e sentido as coisas que fazemos. A maioria das reuniões de hoje são exageradamente frias, tensas,, amarradas, mumificadas, quase fúnebres, ou então, são maniveladas pelos animadores de platéia para serem reuniões alegres, festivas, chorosas, emotivas, que terminam soando falsidade, facilmente percebida por todos.

A alegria da festa precisa fazer parte da vida e das reuniões da igreja para que possamos receber a Jesus e fazer mais festa, com mais alegria ainda! Nos cultos nas reuniões da igreja precisamos manifestar a alegria que brota da nossa gratidão pelos grandes feitos de Deus a nível pessoa, a nível histórico, a nível eterno.

Extraído do Livro: IGREJA LUGAR DE VIDA

Um comentário:

  1. olá amado!Realmente a Igreja é lugar de vida! Que bom seria se todos concordassem plenamente com esta veracidade. Infelizmente em muitas igrejas há o cheiro da morte, MORTE no ministério, morte na liderança, morte no louvor. Morte, morte e morte. Mas graças a Deus que o ministério de Jesus não foi de sepultar defuntos, muito pelo contrário: Levantar dos tumuros os mortos. Igreja Lugar de Vida. Que seja !!!

    Parabens pelo artigo.

    ResponderExcluir

Caro Visitante, seu comentário será apreciado e sua opinião respeitada, no entanto, este blog se reserva o direito de não publicá-la, caso a considere difamatória ou ofensiva.