sábado, 25 de outubro de 2008

BLOQUEIOS DA ORAÇÃO 2Cr. 7.14

Introdução: A terminologia da oração é rica e variada na Bíblia sagrada.o termo geral Hebraico é tepilla. De uma forma do verbo palal; o termo grego é proseuche, onde o passivo médio é proseuchomai. A idéia básica da palavra hebraica é a intercessão, e da palavra grega é o voto, mas essa etimologia não é mais o determinante do seu significado. As duas palavras podem ser usadas de forma abrangente para qualquer tipo de solicitação, intercessão, ou ação de graças. A oração é descrita como o ato de invocar o nome do Senhor desde os dias de sete Gn. 4.26. Os cristãos identificam-se com aqueles que invocam o seu nome 1 Co.1.2

1 - Pecados não confessados Sl. 66. 18 A palavra de Deus, em Isaías 59:2, diz: “As vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados esconderam o seu rosto de vós, de modo que não vos ouça.” Também, em Provérbios 28:13, nós lemos: “O que encobre as suas transgressões, nunca prosperará; mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia.”

2 – Falta de Sinceridade Mt. 6.5 - Ser sincero é ser franco, ser verdadeiro e simples. Ser sincero é enaltecer a lisura de caráter. Ser sincero é cultuar a verdade, o princípio certo. Ser sincero é expressar alguma coisa fielmente, como ela é, como ela se apresenta na natureza.

Se faltarmos com a sinceridade, cometeremos duas injustiças com nosso irmão: além de privá-lo da Verdade, o pré julgamos ser incapaz de enfrentar a verdade.

3 – Falta de sabedoria Tg.15-8 – 1Rs 4.29, 2Cr 1:10, Sal 111:10, Pro 2:10, Pro 10:13, Dan 1:17,20, Luc 21:15, Tia 3: 14,15,17.

4 – Falta de Sensibilidade na família -1Pd. 3.7, Ef. 6.1

5 – Orgulho - Lc. 18. 10- 14

6 – Recusamos a nos submeter a Deus – Is. 59.1-16

Conclusão: "A oração é o meio de comunicação do crente com Deus, ele conta tudo a Deus, pede o que quer, mas depende muito da sua vida contrita com Deus para que ele obtenha resposta. Ainda podemos enfatizar que a resposta que vem de Deus é de acordo com a vontade de Deus e não com a nossa vontade" . A vontade do homem é que Deus tenha uma resposta "sim", mas Deus tem sempre tres maneiras de responder ao homem, Sim , não e espere. Aquele que é submisso a Deus qualquer uma dessas respostas satisfaz.


Mensagem pregada pelo Diácono José Rinaldo de Santana na congregação do povoado Lagoa do Rancho dia 23 de outubro de 2008

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro Visitante, seu comentário será apreciado e sua opinião respeitada, no entanto, este blog se reserva o direito de não publicá-la, caso a considere difamatória ou ofensiva.