quarta-feira, 25 de junho de 2008

O CAMINHO DA FÉ

Para muitos, a fé é algo muito difici. A verdade é que ela só é dificil porque é facil. Naamã achou desagradável ter de se lavar no rio Jordão - mas se fosse difícil ele teria feito alegremente (veja 2º Rs 5). As pessoas acham que a salvação deve ser resultado de alguma ação ou sentimento muito mistérioso e complexo. Mas os pensamentos de Deus não são os nosssos pensamentos, nem os seus caminhos são os nossos caminhos.

A fim de que os mais fracos e sem devido conhecimento possam ser salvos, ele fez o caminho da salvação tão facil quanto o A, B, C. Não há nada sobre isso para confundir ninguem. No entanto por todos esperarem ser confundidos por isso muitos estão quase perdendo o rumo quando descobrem que é extramamente simples.

O fato é que não acreditamos que Deus quer dizer o que está dizendo: agimos como se não podese ser verdade. Quando as pessoas aceitam a Bíblia literalmente como verdadeira e veem que Jesus está ao alcance de todos que confiarem nele, todas as dificuldades do caminho da salvação desaparecem como geada ao nascer do sol.

Jesus Cristo em seu amor, na eficácia de seu precioso sangue em sua perfeita retidão, lhe dará imediato descanso e paz.

Deixe a autoconfiança. Caia nos braços de Jesus.


REFLEXÃO

Nos termos mais práticos, o que significa ter fé em Jesus? por que o simples ato de receber em suas vidas é "facil demais" para que muitas compreendam?


Extraído de: O melhor de Charles Spurgeon Pg 11

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro Visitante, seu comentário será apreciado e sua opinião respeitada, no entanto, este blog se reserva o direito de não publicá-la, caso a considere difamatória ou ofensiva.