sexta-feira, 6 de junho de 2008

ESPIRITUALIZAÇÃO

"Eis que eu sou contra os que profetizam sonhos mentirosos, diz o Senhor, e os contam, e fazem errar o meu povo com as suas mentiras e com as suas leviandades; pois eu não os enviei, nem lhes dei ordem; e não trouxeram proveito algum a este povo, diz o Senhor"- Jeremias 23:32.

Sabe o que temos presenciado com essa mania de espiritualizar decisões puramente pessoais ?

- Jovens se casando TOTALMENTE fora da vontade de Deus ! É ele (ou ela) que eu quero e já orei e sinto que Deus está nesse negócio !

- Moços e moças se desencaminhando na vida, às vezes até adentrando na diabólica porta do homossexualismo !

- Vidas se amargurando por não terem valorizado o trabalho que Deus lhes havia abençoado !

- Homens e mulheres se separando ou divorciando e agregando grande prejuízo para si e para sua família !

- Pessoas - como foi relatado - abandonando a vida comum do lar partindo para trabalhar fora do país causando ruptura na estrutura familiar.

- Outros, contraindo dívidas, creram em si mesmos e nas emoções que poderiam assumi-las, pois, Deus estava abrindo "portas" mas hoje a realidade é outra e as "portas" não foram abertas !

- Assim, muitos estão sem trabalho; outros se casaram erradamente; alguns estão num estado vegetativo intelectualmente falando, pois até os estudos abandonaram; famílias desestruturadas...

Dizem: Eu orei e é isso que Deus quer para mim ! Mas, a realidade é que Deus não tem absolutamente nada a ver com tais decisões.

- Como alguém pode sustentar que tal relacionamento é abençoado por Deus, se não procuraram nem a benção dos pais que são cristãos e foram os primeiros a serem desonrados ?

- Como alguém pode afirmar que deve ir trabalhar em outro país e deixa para trás sua (ou seu) uma só carne, e também os filhos ?

- Como alguém pode optar por viver sua vida sem limite, se Deus já estabeleceu padrões de vida e comportamento ?

- Como Deus vai abençoar A+C e NÃO abençoou A+B ?

- Como Deus aceitaria o sacrifício de animais que Ele mesmo já havia DESQUALIFICADO ?

Geralmente a decisão pessoal espiritualizada é uma clara evidência de DESOBEDIÊNCIA, primeiramente a Deus, à Sua Palavra, aos Seus princípios e por fim, aos pais.

Portanto:

Se você conhece alguém que está vivendo nesse engodo, repasse essa mensagem a ele(a). Quem sabe ainda a tempo de retornar a sã consciência, pois é complicado para os pais e os líderes ministrá-los uma vez em que dizem que "Deus disse", quando na verdade Ele não disse nada.

Os pais, segundo eles, não possuem capacidade para admoestá-los, e os líderes, igualmente não são respeitados, pois os tais rogam para si a responsabilidade de que "ouviram Deus", portanto, Se Deus lhes falou, quem irá se opor ?

Entretanto, tudo não passa de uma manobra puramente humana e maligna para atingir objetivos puramente pessoais e assim, não se sintam argüidos pela Palavra.

Quando afirmarmos que "Deus disse" ou que "Deus está nisso" NUNCA poderemos passar por cima de nenhum princípio já definido de modo claro em Sua Palavra. Nossa decisão não pode ferir NENHUM princípio bíblico.

"Conheço história de irmãos que foram visitar uma igreja e esqueceram de abastecer o carro, no caminho faltou gasolina e, ai eles começaram a murmurar dizendo: é o inimigo com raiva, mas, Deus vai operar um milagre, ficaram por duas horas na estrada, e não aconteceu milagre algum, porque Deus faz o imposssivel, mas colocar combustivel no carro não é coisa imposssivel ao homem

Dc José Rinaldo de Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro Visitante, seu comentário será apreciado e sua opinião respeitada, no entanto, este blog se reserva o direito de não publicá-la, caso a considere difamatória ou ofensiva.