terça-feira, 28 de junho de 2016

EVANGELIZAÇÃO E TESTEMUNHO AT. 10.42

Introdução: A vida cristã deve ser o modelo e o referencial para a sociedade. Por isso, o Testemunho Cristão não deve ser visto como uma opção, e sim, como um imperativo. Em uma linguagem simples e fácil de entender, podemos evangelizar de diversas formas usando a criatividade. No entanto, a mensagem que devemos passar é a mensagem Bíblica, genuína e pura, que mostra a graça de Deus em enviar Jesus Cristo para a salvação do ser humano, porém o testemunho que fala mais alto é aquele que não se ouve tanto, mas que se ver:
O NOSSO TESTEMUNHO PESSOAL vivendo o evangelho verdadeiramente no dia a dia seremos luz na vida das pessoas. Deus usa o nosso exemplo de vida para abençoar vidas. O bom testemunho dos cristãos às vezes fala mais alto para as pessoas do que palavras. Viva o evangelho e sua vida evangelizará as pessoas.
O propósito do testemunho pessoal é compartilhar a experiência pessoal de conversão. Em at. 22:1-16 e 26:9-23, o apóstolo Paulo conta a história de sua vida, registrando o que aconteceu antes de aceitar a Cristo durante e depois.
"Deixem que o Espírito Santo dirija as suas vidas e não obedeçam aos desejos da natureza humana... O Espírito produz amor, alegria, paz, paciência, delicadeza, bondade, fidelidade, humildade e domínio próprio." Gl. 5:16,22-23 Jesus disse: "Se alguém quer me seguir, esqueça os seus próprios interesses, carregue a sua cruz e me acompanhe...Quem perder a sua vida por minha causa vai achá-la." Mt. 16:24-25.
O apóstolo Pedro diz que é melhor testemunhar silenciosamente, através do procedimento I Pd. 3:1,2. É o testemunho sem palavras que fala mais alto dentro do lar. E não somente entre marido e mulher, mas entre todos os membros da família. O testemunho no lar é um desafio justamente porque ali é impossível fingir, as pessoas nos conhecem exatamente como somos, sabem como procedemos realmente. Por isso, se quisermos dar um bom testemunho, não bastam discursos, temos que mudar verdadeiramente. Ou, se já damos um bom testemunho, temos que lutar muito para mantê-lo, para escapar das armadilhas diabólicas que tentam nos levar ao fracasso.

DC. Rinaldo Santana 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro Visitante, seu comentário será apreciado e sua opinião respeitada, no entanto, este blog se reserva o direito de não publicá-la, caso a considere difamatória ou ofensiva.