terça-feira, 15 de julho de 2014

ORAÇÃO COM PROPÓSITO SÁBIO



Introdução: Temos na bíblia exemplo de um homem que a sua oração teve um proposito sábio, O rei Salomão. Assim como rei Salomão pediu sabedoria para Deus, nós também podemos pedir.
Quando o Apostolo diz: vocês oram e não recebem, por orarem com a motivação errada. Há uma heresia corrente os crentes, alimentada pelo excessivo individualismo e pela ganancia exagerada das populares ideologias ocidentais, pretendendo dar à aprovação de Deus as orações egoístas. Ela pressupõe: você é filho de Deus. Ele é um pai amoroso que nada nega aos seus filhos... Apenas peça que o que pede sempre recebe Lc. 11.10, além do mau uso das Escrituras alimentando falsas esperanças e tornando a oração uma espécie de magica em nada diferente de uma feitiçaria, um verdadeiro pai amoroso não dá aos seus filhos tudo o que eles pedem, pois os pais sabem melhor do que seus filhos do que eles realmente precisam e agem de acordo. O presente versículo refuta aos ricos arrogantes em Tg. 4.5,6, 13. Desejos egoístas são coisas perigosas. Eles levam a ações erradas 4.2 e eles levam a orações erradas 4.3. Tiago agora se move do relacionamento errado com outros irmãos para um relacionamento errado com Deus. Quando as nossas orações são erradas, toda nossa vida está errada. Nossas orações não são respondidas quando há guerras entre os irmãos e paixões dentro do coração. Quando temos guerra com os irmãos. A oração seria a solução 4.2b. Mas na pratica, a oração não funciona 4.3a porque ela está motivada pela mesma razão que provoca as contendas 4.3b.
BIBLIOGRAFIA
LOPES Hernandes dias “Tiago Transformando provas em Triunfo” comentário expositivo, Editora Hagnos;
MOO Douglas J. “Tiago Introdução e comentário” Serie Cultura – Editora Vida Nova;
STERN David H. “Comentário Judaico do Novo Testamento” Editora Atos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro Visitante, seu comentário será apreciado e sua opinião respeitada, no entanto, este blog se reserva o direito de não publicá-la, caso a considere difamatória ou ofensiva.