quarta-feira, 7 de maio de 2014

JESUS É A PORTA CERTA Jo. 10. 7- 10



Introdução: Todos os dias passamos por portas. São muitas portas que abrimos em armários, casas, carros e etc. Nem sempre a porta que abrimos tem o que procuramos e por isso devemos continuar batendo em outras portas até encontrar. Depois de uma porta sempre há outras portas.
Jesus disse: “Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e achareis; batei, e abrir-se-vos-á” Mt. 7.7 por que Ele é a porta certa que precisamos.
Muitas pessoas dizem que tentaram de tudo, remédios, justiça, amigos... e todas as portas estavam fechadas. Mas eu pergunto: você já tentou bater na porta de Jesus?
Quando você pensa que está num beco sem saída, lembre-se: Jesus é a porta certa!
Para que serve uma porta?
  • Para guardar algo;
  • Para separar os lugares uns dos outros;
  • Para proteger o conteúdo de um lugar.
Como se abre uma porta?
  • Se estiver trancada e você tiver a chave, use a chave. Jo.14.13
  • Se estiver trancada e se você não tiver a chave, você pode bater para que alguém abra. Mt. 7.7,8
O que uma porta significa para você?
  • Em casa significa proteção e privacidade.
  • Em trabalho significa oportunidade e sucesso.
  • Na vida significa algo novo ou velho, uma barreira ou uma chance.
  • Na vida espiritual significa uma escolha, céu e inferno, certo ou errado, Jesus.
COMO A PORTA, JESUS É INDISPENSÁVEL.
1.     1.      Indispensabilidade – Dos casebres às mansões; das simples kitnets singles aos palácios; dos pequenos estabelecimentos aos gdes, conglomerados empresariais: Precisam de porta.
2.     2.      Jo 10.10 - Jesus é indispensável, para uma vida com propósito, para se ter o sentido da vida.
1-    PORTA DA VERDADE: v.7,8  Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará, Jo. 8.32, Eu sou o caminho a verdade e a vida 14.6
As portas do mundo nem sempre são verdadeiras. Há muita propaganda enganosa por aí. Mesmo que alguém te diga que seu problema não tem solução, saiba que Jesus é a porta da verdade. Se o médico disso que é impossível, mas Jesus disse que é possível, creia. A última palavra é do Senhor! Você já passou pela porta da verdade? Não tenha dúvidas, Jesus é a saída para a verdade!
2- PORTA DA LIBERTAÇÃO: v.9 Uma mulher estava encurvada há dezoito anos, sem ver o céu, olhar para cima ou enxergar a luz. Jesus disse que ela estava presa por satanás e precisava de libertação Mc 9.16. Ela foi libertada pelo poder de Jesus.
Jesus disse que as ovelhas são livres, podendo entrar e sair e encontrar pastagem (sustento). Só existe liberdade em Jesus. O mundo escraviza, vicia e prende a pessoa. Só Jesus liberta!
Você já passou pela porta da Libertação?
Jesus quer libertar a sua vida totalmente!
3- PORTA DA VIDA: v.10 Frequentemente vemos pessoas falando a primeira parte deste texto: o ladrão vem somente para roubar, matar e destruir” enfatizando a ação do inimigo e esquecendo-se de falar a parte mais importante: “eu vim [Jesus] para que tenham vida e a tenham em abundância”. Sugiro a você completar esta parte sempre que alguém disser o texto incompleto, para enfatizar o poder de Deus e não a ação do diabo.
Havia uma mulher que há doze anos estava enferma e sangrando. Já havia batido em várias portas e gastado tudo o que tinha com os médicos. Ela estava condenada à morte. Quando ouviu falar que Jesus passava por ali, encontrou muitos obstáculos e não havia passagem (porta) para ela. Mesmo assim ela se arrastou e tocou em Jesus e foi curada Mc 5.25-34 por que Jesus é a porta da Vida!
Muitas portas do mundo têm levado jovens aos vícios, prostituição, criminalidade e morte. A porta da vida é Jesus. Se você quer viver uma vida abundante, cheia de alegrias e vitórias, receba a Jesus como Senhor e Salvador.
Você já passou pela porta da vida?
Jesus é a vida abundante que você precisa!
Jesus é porta de saída para o seu problema!
CONCLUSÃO: Mateus 16.19   “Dar-te-ei as chaves do reino dos céus; o que ligares na terra terá sido ligado nos céus; e o que desligares na terra terá sido desligado nos céus”.
Jesus já nos deu a chave para a vitória “e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé” I Jo. 4.5. Com a fé podemos abrir todas as portas que precisamos.
Um paralítico queria chegar até Jesus, mas não havia porta para entrar, então quatro amigos dele abriram o telhado e o passaram para chegar até Jesus e ele foi curado Mc. 2.1-12). Você sabe de quem era aquela casa? Era a casa do próprio Jesus Mc.2.1, por isso ela permitiu abrir o teto. Se não houver uma porta pra você, Jesus abre o céu para te abençoar!
Quando você encontrar uma porta fechada, lembre-se você já tem a chave. Jesus a Porta da Verdade, da Libertação e da Vida, tem a chave de todas as portas.
Você está num beco sem saída? As portas estão fechadas para você?
Jesus é a porta certa! Entre! Ele está esperando você! Mas esta porta um dia vai fechar, aproveite enquanto ela está aberta. Eis aqui agora o tempo aceitável 2 Co. 6.2, Pv.27.1.

Mensagem pregada pelo Dc. José Rinaldo de Santana na congregação da Assembleia de Deus no povoado Maravilha Municipio de Monte Alegre de Sergipe
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro Visitante, seu comentário será apreciado e sua opinião respeitada, no entanto, este blog se reserva o direito de não publicá-la, caso a considere difamatória ou ofensiva.