quarta-feira, 9 de abril de 2014

TUDO DEVE SER FEITO PARA EDIFICAÇÃO - Leitura diaria da quarta Feira



Introdução: Têm surgido como se fossem coisas totalmente novas e até mesmo verdades absolutas, vários estilos, ritmos, e muitos conceitos sobre adoração.
Uns dizem que nós devemos louvar ao Senhor com danças e então retiram todos os bancos da Igreja e promovem algo parecido com um show. Defendem que precisamos de mais agitação dentro da Igreja, afinal, temos que ser um povo alegre.
Por outro lado, outros acreditam que devemos ser solenes, cheios de formalidades e que de forma alguma nós devemos nos distanciar da tradição litúrgica pré-estabelecida. Os mais radicais não aceitam sequer uma mínima expressão de emoção durante as músicas.
Bem, isso tudo é o que as pessoas falam, mas, qual é o culto que realmente agrada ao Senhor? Qual é o modelo de adoração, de louvor, segundo a Bíblia?
Tais grupos deviam reavaliar sua suas praticas em termos de efetividade evangelística: não estariam sendo afastadas das pessoas que poderiam se converter, e isso devido a um comportamento cheio de excentricidades? A esse respeito Paulo se mostra um homem sensível;
Convido você a verificar comigo o que a Palavra de Deus nos diz acerca desse assunto:
1Co. 14.26 “Que fareis, pois irmãos? Quando vos ajuntais, cada um de vos tem salmo, tem doutrina, tem revelação, tem língua, interpretação. Faça-se tudo para edificação”.
Deus não se agrada de nosso culto quando o fazemos de forma mecânica. O povo estava agindo assim. Pensavam que tudo que bastava era estar ali, fazer alguns rituais, cumprir algumas regras e tudo estava resolvido. Enfim, estavam fazendo tudo apenas por fazer.
Quando pedimos um favor para alguém e percebemos que a pessoa está fazendo de má vontade, apenas por fazer, isso nos aborrece. Da mesma forma o Senhor se aborrece conosco se mostrarmos descaso no culto.
Is. 1:14 -  Suas festas da lua nova e suas festas fixas, eu as odeio. Tornaram-se um fardo para mim; não as suporto mais!
Se, por exemplo, uma pessoa especial ou importante fosse almoçar em nossa casa, acredito que seria tudo bem organizado e a comida feita com muito carinho e esforço. Tudo para agradar a visita!
Quanto mais estando diante da maior autoridade, o Rei do Universo, como seria nosso comportamento? Pois estamos diante dele em cada culto. Ele sonda nossas mentes e sabe se prestamos o nosso culto com prazer ou não.

Fonte de pesquisa:
Bíblia de Estudo Pentecostal
Bíblia de Estudo Genebra
Lições Bíblicas do 2º Trimestre de 2011
Comentário Judaico do Novo Testamento

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro Visitante, seu comentário será apreciado e sua opinião respeitada, no entanto, este blog se reserva o direito de não publicá-la, caso a considere difamatória ou ofensiva.