terça-feira, 2 de julho de 2013

COMER PARA VIVER OU VIVER PARA COMER?

O apetite por alimentos é um dos anseios de maior importância, visto que dele depende nossa sobrevivência. Por essa razão, comemos a fim de viver. Mas quando nos pomos a viver para comer, o alimento deixa de nos satisfazer. Ao contrario, ele é que nos devora. milhões de pessoas sentem-se impotentes para controlar o seu apetite. Quando seu corpo fica privado dos necessários elementos nutrientes, você anseia de modo natural por alimentos que o manterão sadio, e manterão seu organismo imune e funcionando bem. Se você comer objetivando a satisfação dessas necessidades orgânicas naturais, você manterá sadio e livre. Todavia, se você se voltar para os alimentos como meio de aliviar suas ansiedades, ou satisfazer seu anseio de açúcar, sal etc... poderá o controle, e as consequências influenciem de modo negativo em sua saúde.
Não é mera coincidência que o apóstolo Paulo mencione o uso pervertido do alimento simultaneamente com sua exortação sóbria sobre "os últimos tempos" quando "alguns apostatarão da fé, por obedecer a espíritos enganadores e ensinos de demônios ITm.4.1 Uma das evidencias de que estão chegando os ultimos dias é que surgirão os que "exigem abstinência de alimentos os quais foram criados com um objetivos: atender a uma necessidades legitima. Todas as desordem alimentares de que cuidei tinha um componente espiritual; entretanto, nenhum conselheiro que cuida de anorexia e bulimia procura trazer à luz o problema espiritual que lhes é subjacente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro Visitante, seu comentário será apreciado e sua opinião respeitada, no entanto, este blog se reserva o direito de não publicá-la, caso a considere difamatória ou ofensiva.