domingo, 11 de julho de 2010

ESCOLHA O CAMINHO DE DEUS


O pecado é insidioso. Começa devagarzinho, e se espalha até  prende-lo em suas garras, e você se pergunta como chegou ali, e se há um meio de libertar-se.
Há alguns dias, descobri novamente Genesis 4 e a maneira como Deus tratou com Caim. Ele queria adorar a seu modo, em seus próprios termos, e Deus ao aceitou.
Como isso é típico! Só ficamos felizes enquanto tudo corre segundo  nosso desejo. Mas basta uma exigência, e nos modificamos.
Caim recusou oferecer sacrifício de sangue; Deus teria de gostar do fruto de seu trabalho! “E irou-se Caim fortemente, e descaiu-lhe o seu semblante. E o Senhor disse a Caim: por que te iraste? E por que descaiu o teu semblante? Se bem fizeres, não haverá aceitação para ti?” Gn. 4.5-7.
Você não precisa ficar infeliz. A tristeza é escolha sua. Isso também não é típico? Desejamos amor, alegria e paz, todavia recusamo-nos fazer o necessário para obter essas coisas. Precisamos apenas andar no Espírito, em lugar de seguir as inclinações da carne Gl. 5.16-25. Porem, obstinados, preferimos não crer nem obedecer! Deus continua: “ E se não fizeres o bem, o pecado jaz à porta, e para ti será o seu desejo, e sobre ele dominaras” Gn 4.7.
Um jovem que freqüentou varias vezes nossos acampamentos para adolescentes vive agora em pecado, andando com a turma errada. Ele disse a sua mãe: “Se Deus não me fizer parar, continuarei assim”.
Que tem Deus ver com isso? A responsabilidade é do jovem, não dele. Deus não ensinou o que é certo ou errado. Deu-nos o seu Espirito para consolador e guia. Todavia, Ele vira ao nosso encontro.
Deixe entrar um pequeno pecado, e terá um monstro nas mãos. Veja o que fez Caim. Matou o irmão, Abel!
Extraído do livro Amados do Coração de Deus
Rinaldo Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro Visitante, seu comentário será apreciado e sua opinião respeitada, no entanto, este blog se reserva o direito de não publicá-la, caso a considere difamatória ou ofensiva.