sábado, 3 de abril de 2010

FERINDO O INIMIGO


Certa noite tive um sonho muito estranho. Pelo vão de uma porta aberta, eu podia ver varias cobras rastejando por todo lado, e, enquanto observava, uma delas entrou no quarto onde eu estava. À minha direita, vi um bebê engatinhando em direção ao animal. Foi quando notei que a serpente virou-se para o bebê, e percebi a terrível situação. Com uma ferramenta de jardinagem em uma das mãos, eu empurrava a cobra para fora e, com a outra, tentava agarrar o bebê, esforçando-me para mantê-los longe um do outro. Acordei no meio dessa luta e tentei discernir o significado do sonho. Descobri que se tratava de uma mensagem de Deus, advertindo-me de que satanás tentaria ferir nosso quinto filho, que estava por nascer.
Agora, o fato de o nosso inimigo não está fundamentado apenas em sonhos. Sua existência é tão antiga quanto a história da humanidade. No jardim do Éden, ele apareceu em forma de serpente e enganou o primeiro casal. Seu interesse, desde o principio era a destruição total da criação de Deus. A guerra começou no Éden.
Segundo a Bíblia, o Todo Poderoso menciona essa luta incessante ao afirmar: E porei inimizade entre ti a mulher e entre tu e a tua semente e a sua semente; esta te ferirá a cabeça, e tu lhes feriras o calcanhar Gn. 3.15. Inimizade da mulher, referindo-se diretamente a Cristo, esmagaria a cabeça da serpente, a qual por, por sua vez, feriria o seu calcanhar.
A principal função de Satanás é ferir. Ele injeta certos elementos nocivos no coração, disseminando magoas, que pode durar a vida inteira. Tais dardos inflamados são imperceptíveis à primeira vista, mas, ao fim, o maligno obtém um lugar de onde pode oprimir e controlar a vida de sua vitima.  Na área emocional, estas setas podem ser descritas como: rejeição, amargura, ódio, insegurança, medo e outros sentimentos destrutivos. No âmbito espiritual, satanás trabalha ainda com o orgulho, o egoísmo e a rebeldia, dentre outras questões. Se achar lugar nos sentimentos de alguém, ele irá controlar completamente essa vida. A essência imaterial do individuo descreve sua natureza real - o que ele é por sua escolha. No entanto, o centro emocional de alguém se forma sem entendimento consciente ou vontade. Ele pode ser vitima ferido ou aprisionado emocionalmente por outras pessoas que o adversário usa como instrumentos, e as crianças são suas vitimas muitas vezes.
Um dos principais campos de ação do príncipe das trevas é a alma. O homem é um ser espiritual, por isso, o inimigo tem acesso imediato a ele por esse caminho. Ao lidar com os problemas humanos, verificamos que são basicamente de natureza sobrenatural. O corpo está associado ao espírito e torna-se veículo de expressões, desejos e outras atitudes terrenas. As Escrituras referem-se a ele como o corpo da morte Rm. 7.24b indicando o principio da morte e do pecado que operam no corpo. Nas cartas de Paulo, o termo carne é sinônimo de concupiscência e pecado. A parte física da pessoa, pois, é um fator relativamente insignificante diante de suas adversidades. As feridas emocionais usadas por satanás na criatura humana são, freqüentemente, fatores que contribuem em larga escala com as diversas dificuldades espirituais.
Extraído do livro Feridas Satânicas
Rinaldo Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro Visitante, seu comentário será apreciado e sua opinião respeitada, no entanto, este blog se reserva o direito de não publicá-la, caso a considere difamatória ou ofensiva.