segunda-feira, 7 de setembro de 2009

BATALHA ESPIRITUAL II

Tenho percebido que muitos crentes simplesmente não têm o menor interesse neste assunto. Não se informa sobre a guerra espiritual, a qual o alvo é ele próprio e nem tão pouco sobre o seu arquiinimigo que procura a tragar todos os dias de nossa vida.
Outros ainda ignoram esta luta e dizem ah, não é do meu temperamento lutar. Entretanto a nossa luta é espiritual nada tem haver com temperamento de ninguém, desde que nos decidimos a seguir a Cristo, desde o dia em que planejamos isso, trava-se a batalha espiritual.
Infelizmente a maioria das pessoas que participam desta luta não sabe se estão nela, todos os que nascem de novo acham-se no meio deste conflito. E uma vez nele ninguém pode ficar neutro, nem isento.

TEMOS DUAS OPÇÕES:

a) Sermos derrotados pelas forças do mal
b) Ou tomarmos posse da armadura de Deus para sermos vitoriosos
Há alguns conceitos errados, tentando fugir para não aceitar a guerra ou a batalha espiritual
1 – Se evitarmos falar do diabo, talvez ele vá embora
2 – Não vamos dar importância nem estudá-lo
3 – O nosso Deus não gosta de guerra
4 – Usando “chavões evangélicos” ninguém perde nada, muito menos um exercito por estudar as astucias do seu inimigo.
Alem disso a nossa vitoria nunca foi questionada nem está ameaçada a obra que Cristo realizou na cruz e para todos os tempos e todos os povos e podemos estar certos e confiantes na nossa vitoria, o diabo esta julgado, já está decretado o seu triste fim

O MUNDO ESPRITUAL É INVISIVEL, PORÉM REAL.
O mundo invisível é tão real e concreto como o mundo material em que vivemos... Hb. 11.27. Descrer no mundo invisível é uma total ignorância.
a) Micróbios – Apesar de não termos a percepção sensorial dos bilhões de micróbios (seres microscópicos), que estão constantemente vivendo.
b) Ondas sonoras – Estão rodeadas constantemente de sons musicais ou de imagens que não vemos, só podemos ouvi-las utilizando um radio ou um televisor.
c) Gazes – Vindo através do vento ou do ar que transmitem doenças e seus efeitos tristes na natureza (plantas etc.).
DENTRE OS SERES QUE POVOAM O MUNDO INVISIVEL, TEMOS OS ANJOS.
• Eles não foram gerados, e sim criados Sl 33.6,9; 148 2,5, (Por Deus)
• Eles não se casam nem se dão em casamento
• Significa: mensageiros, exércitos, ministros e filhos de Deus
• Aparecem cerca de 108 vezes no AT e 165 no NT
• O numero deles é incontáveis Sl 68.17, Hb 12.22
• Daniel também falou acerca de 534 AC Dn 7.10
• João também falou cerca de 100 AD AP 5.11
• Jacó também falou a cerca disso Gn 28.12
• Eles estão divididos em posições Cl 2.8-1. O reino espiritual é uma organização. Os anjos são espíritos Hb 1.14, portanto eles têm corpos espirituais, portanto, são invisíveis Sl 34.7, embora às vezes possam tomar formas humanas para realizar sua missão, At. 1.10, Lc 1.11-13, Gn 18.2; 32.24, Mc 16.5
• Os anjos estão submissos inteiramente a Deus Sl 103.20,21, Hb 1.14

OS ANJOS SÃO DOTADOS DE UM GRANDE PODER
• O anjo que foi dado à chave do abismo Ap 20.1
• O anjo que tem poder sobre o fogo Ap 14.18
• O anjo que tem poder sobre as águas Ap 16.5
• São portadores da glória Ap 18.1 Lc 2.9,10
• Os tementes a Deus tem o anjo ao seu redor Sl 34 .7
• Estes seres espirituais (ou anjos bons) estão envolvidos diretamente e indiretamente na batalha espiritual

ESTES SERES ESPIRITUAIS PODEM SER DIVIDIDOS EM QUATRO CATEGORIAS
1 – Anjos guerreiros – Uma das funções destes anjos é combate Dn . Cap 10 e AP Cap .12, nós encontramos informações acerca deste grupo cujo chefe, (príncipe) e Miguel (Semelhante a Deus). Dn .10.12,13,20, Jd . 9, AP . 12.7-9 Estes textos revelam que os anjos lutam. Não temos conhecimento profundo como se trava esta batalha, mas eles lutam.
Eles estão preocupados com as respostas das nossas orações, porque pode ser uma catástrofe para o seu reino
2 – Anjos Mensageiros – Outra categoria é a dos anjos mensageiros anjos que levam comunicações, é o seu chefe desta categoria é o Gabriel, Homem de Deus – Um anjo de alta categoria, enviado para explicar a visão de Daniel do Cap 8.16, Carneiro e do bode, enviado para explicar a visão das 70 semanas de Daniel 9.21 e enviado a Zacarias e Maria, mãe de Jesus Lc.1.19,26.
3 – Anjos adoradores – Is. 6.3 e Ap. 5.11,12 – Há anjos que não fazem outra coisa senão adorar ao criador
4 – Anjos segadores – Mc. 13.27, Mt. 13.30,39
O REINO DAS TREVAS
Tudo começou com um anjo chamado Lúcifer anjo de luz Ez. 28.12,14 e Is. 14.13,14. E ele foi deposto do seu cargo, para formar o seu próprio reino e com ele acompanhou uma multidão de anjos Ap 12.9 .
Lúcifer – Anjo de luz, deu-se no nome de Satanás – Adversário ou diabo – Caluniador – espírito supremo do mal e adversário e aos anjos que acompanharam naquela rebelião – Demônios ou espíritos maus, ou anjos maus. São espíritos descarnados que procuram corpos para habitarem, corpos de pessoas ou de animais, Mc. 5.11-16, Gn. 3.1-3, At. 16.18
Ele formou o seu reino para combater e desfazer o reino de Deus 2Co. 4.4, Jo. 14.30,31 e Mt. 9.34, Ef. 2.2
A HIERARQUIA SATÂNICA – Ef. 6.12 – Satanás atua mediante grupos organizados cuja missão é supervisionar e controlar ou no mínimo oprimir a população mundial.
DOMINADORES – Tg. 2.19
Esses termos designam “cargos” que os seres espirituais ocupam, domina, implica em impor uma opinião, agir sobre a vontade de alguém.
O equivalente moderno dessa situação seria anjos maus (demônio) impondo seus desígnios sobre seus governantes, satanás se infiltra controlando, dominando e impondo sua vontade, levando através da opressão e da possessão, levando essa camada tomar decisões que agrade a ele. Ele atua em: Congresso Nacional, Câmara de deputados, de vereadores, convenções, reuniões de cúpula (MERCOSUL, mercado comum Europeu Nações Unidas) etc.
- Aprovações de leis que persegue o evangelho
- aborto
- Casamento de pessoas do mesmo sexo
- A plena liberdade de uso de entorpecentes

QUAIS OS ALVOS DE SATANÁS COM ESSAS CLASSES DE DEMONIOS
1 – Liderança Ímpia – ( Material ou Espiritual), quando as autoridades vivem e não exercem a liderança de acordo com os princípios bíblicos e segundo a vontade. Essas autoridades perdem seu respeito e o seu poder de influencia na sociedade “Ex; Davi 2 Sm . Caps. 11.e 12, Saul 1Sm. Cap. 13 – 15 . Grande parte da sociedade não confia em nenhuma autoridade. A sociedade passa pela grande crise espiritual ... e todo aquele que ocupa posição de liderança, precisa se fortalecer e exercer a sua função conforme a vontade de Deus.
2 – Omissão dos lideres – deixa de fazer o que é certo nos exercício de suas responsabilidades, deixando um vácuo, para que os dominadores das trevas assumam o comando
• Pais – Muitos se acham tão ocupados que não tem tempo para a família, orientá-la etc. deixando ao seu bel prazer (Davi)
• Professores – Não ensinam mais a ética, e o direito, daí é que hoje temos nas escolas verdadeiros centros de marginais
• Igrejas – Não ensinam a verdade, deixando os seus membros expostos a doutrinas diabólicas e aos falsos ensinos, orgias, mundanismo etc. Levando a omissão à programação da verdade... Levando os lideres a saírem e não voltarem em reuniões importantes
3- Produzir lideres rebeldes – Rebeldia quer dizer não obedecer nenhuma autoridade, e não cumprir suas normas, Leis, Estatutos e regimentos que eles mesmos criaram e votaram
• Na família – filhos desobedientes
• Na sociedade – Ninguém obedece as leis do País, do Estado ou do Município.
• Na Igreja – Ninguém submete as normas e aos ensinos primitivos 1Tm. 2.1,2

PRINCIPADOS
• Esses termos é usado para a autoridade ou posição tanto de reis como de governantes aos quais os Cristãos estão sujeitos Tt. 3.1, Rm. 13.1-7, e também para anjos e demônios Ef. 3. 10; 6.12. Cristo criou todas as coisas “Sejam tronos, sejam dominações, principados ou potestades Cl. 1. 16
• São demônios de alta categoria no reino das trevas que vivem oprimindo cada País, levando a idolatria, espiritismo, fome, miséria, crimes, materialismo, etc.
• Por sua vez os seus liderados levam aos estados, cidades e até mesmo povoados, por isso encontramos dificuldade de penetrar com o evangelho em determinados povoados, cidades, estados e até mesmo País, enfrentamos fortemente opressão do inimigo para que a luz do evangelho não penetre ali Mt. 4. 16, cp. Ts. 2. 18 Paulo em Filipos At. 16.18 e em Efeso At. 18. 12, 34, 35, Mc. 5. 1-10. No capitulo 10 de Daniel menciona príncipe do reino da Pérsia, um príncipe dominava este País cita o da Grécia Dn. 10.20, Não só existe príncipe da Pérsia e da Grécia, mas, da Escócia, Havaí, Londres, Nem York, Brasil Etc.
• Sei de pessoas que ao atravessar uma ponte ou um limite Municipal, Estadual ou Federal, tem ou tiveram percepção de mudanças na condição espiritual (Bahia, estado onde a feitiçaria reina).

POTESTADES
Também denominados de fortaleza, dá a entender hostes espirituais da maldade para destruir as fortalezas ou entidades que servem de sustentáculos da sociedade, no campo moral e espiritual as quais foram criadas por Deus. Ele tenta destruir, com ensinos diabólicos e artimanhas infernais para destruições destas fortalezas.
1. A FAMILIA – É uma instituição divina foi o próprio Deus que criou Gn. 2.18-24, no cap.3 sofreu o ataque desta potestade e até hoje ela tenta destruir, através dos falsos conceitos hoje ensinando pelas faculdades e pregando e ensinando de formas visíveis através da televisão (novelas e filmes) e a doutrina da nova MORALIDADE, quebrando todos os tabus que regem a moral dentro da família.
2. ISRAEL – Satanás tenta a todo custo destruir, usando nações e povos inimigos Dn.10.21 cap. 12, oremos pó Israel ... Sl. 122.6
3. IGREJA – 2 Tm . 3.15 e Mt. 16.18 o ataque de satanás é com essa NEW AGE (Nova Era), com suas doutrinas diabólicas se infiltrando no meio do povo de Deus, querendo derrubar o muro, abrindo brechas... 1Pd. 5.8

QUANTO A REALIDADE E PERSONALIDADE DOS DEMONIOS O NT DÁ ABUNDANTE TESTEMUNHO.
• Eles são espíritos, que pedem ajuda Mt. 12.43-45
• Eles são emissários de satanás Mt. 12.26,27
• Eles são tão numerosos que tornam o poder de satanás praticamente ubíquo – Mc. 1.23,24 – At. 19.15 e Tg. 2.19
• Eles reconhecem o seu destino eterno Mt. 8.29, Lc. 8.31, Mt. 25.41

O QUE PODEM CAUSAR AS PESSOAS
• Tomar posse totalmente Jo. 13.21, Cp Tg. 4.7 – Possessão demoníaca – É quando estes espíritos que podem ser poucos ou muitos Mc. 5.9 cada um tem sua função (mentir, prostituir, palavrões, nudismo, fumar, beber) (alcoolismo e tabagismo). etc..., possuindo o ser da pessoa e até o seu intelecto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro Visitante, seu comentário será apreciado e sua opinião respeitada, no entanto, este blog se reserva o direito de não publicá-la, caso a considere difamatória ou ofensiva.